Projeto dedicado à relatoria de atividades de 2023 da instituição fluminense também ofereceu recomendações para o trabalho com dados.
Fundado pelo cineasta Walter Salles em 2017, o Instituto Ibirapitanga apoia iniciativas dedicadas ao fortalecimento da democracia brasileira por meio de dois programas: Sistemas Alimentares e Equidade Racial.
Em 2023, o Instituto Ibirapitanga desempenhou um papel crucial no fortalecimento da democracia e na promoção de justiça social em meio a um cenário político de renovação progressista no governo federal, mas com um parlamento conservador. O Instituto contribuiu para avanços em ações afirmativas, memória negra, e reparação histórica, além de apoiar políticas públicas de alimentação e saúde. Parcerias com organizações como Imaginable Futures, Serrapilheira e Itaúsa expandiram sua atuação em equidade racial e sistemas alimentares. O ano também foi marcado pela realização do primeiro evento público do Instituto e por importantes publicações que ampliaram o debate sobre racismo e sistemas alimentares.
Entre 2023 e 2024, a Tomara! foi responsável por elaborar o relatório de atividades de 2023, a partir de análises documentais e entrevistas com membros das equipes de Comunicação de ambos os programas.
Ao final do projeto, a Tomara! entregou materiais de circulação restrita, a saber:
Relatório de Atividades 2023 do Instituto, com dados das doações recebidas por programa e outros projetos, além da memória de eventos institucionais e planejamento estratégico.
Relatório de Recomendações para o trabalho com dados.
Ficha técnica:
Ano: 2023/2024
Status: finalizado
O que realizamos: Publicações e sistematização de projetos; Pesquisas e estudos
Cliente:
Comments