Pesquisa qualitativa para Imaginable Futures (Omidyar Group) em 2020 mapeia as forças que promovem ou inibem o desenvolvimento integral de crianças e jovens no Brasil. Confira vídeo com trechos da nossa coleta de dados.
Coletamos percepções, histórias, narrativas, exemplos, junto aos diferentes públicos, sobre quais são as forças que promovem ou inibem o desenvolvimento integral de crianças e jovens no Brasil.
Realizamos pesquisa qualitativa por meio de entrevistas em profundidade e grupos de discussão com pais e responsáveis, estudantes, jovens fora da escola, professores, gestores e técnicos, líderes de secretarias e regionais educacionais. Como resultado, produzimos um relatório da pesquisa e banco de narrativas dos entrevistados.
O vídeo "Pensamentos sistêmicos sobre a aprendizagem no Brasil" resume diversos pontos desafiadores destacados em algumas falas presentes na coleta de dados, como:
Educado para desigualdade
Abismo crescente
Falsa meritocracia
Não representação
Cultura de desresponsabilização
Inovação isolada
Inércia na gestão pública
Desvalorização da profissão professor
Busca de uma comunidade de prática
Cultura de desempenho
Educação conteudista e ineficaz
Baixas expectativas
Capital social
Assista e compartilhe!
Ficha técnica:
Ano: 2020
Status: concluído
O que realizamos: Pesquisas e Estudos, Publicações e sistematização de projetos,
Cliente:
#desenvolvimentointegral #educação #educaçãoetecnologia #imaginablefutures #escolapública
Comments