Projeto investigou a implantação do Circuito de Gestão, componente do Projeto Jovem de Futuro, e a realidade de gestores e técnicos das Secretarias de Educação dos 6 estados parceiros do Instituto Unibanco.
Lançado em 2007, o Programa Jovem de Futuro surgiu como guardião da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio público no Brasil. Através de uma gestão educacional ao desenvolvimento, o programa oferece às escolas e redes de ensino a metodologia Circuito de Gestão, com instrumentos que dão suporte a esse trabalho. As ações do programa estão estruturadas em cinco eixos: governança, assessoria técnica, formação, mobilização e gestão do conhecimento.
Neste projeto, realizado entre 2018 e 2019, a Tomara! realizou 12 entrevistas sobre o Circuito de Gestão com gestores e técnicos das Secretarias de Educação dos Estados de Ceará, Goiás, Pará e Piauí e produziu um relatório com a sistematização e análise dos dados qualitativos coletados. Em síntese, a Tomara! realizou e entregou:
Roteiros de entrevistas
Árvore de códigos para indexação das entrevistas
Banco de dados com as entrevistas codificadas organizadas por meio de software especializado em análise de dados qualitativos e em planilhas Excel
Relatórios sintéticos em PowerPoint com sistematização e análise dos dados de cada Estado parceiro e dados comparativos entre os 6 estados participantes da pesquisa.
Conheça também o projeto Avaliação da maturidade do Circuito de Gestão do programa Jovem de Futuro
Ficha técnica:
Ano: 2018-19
Status: finalizado
O que realizamos: Pesquisas e Estudos
Cliente:
Conheça também os projetos relacionados ao programa Jovem de Futuro:
2022 | Avaliação da maturidade do Circuito de Gestão do programa Jovem de Futuro
2018 | Apoio à Pesquisa sobre a Implementação do Circuito de Gestão - Projeto Jovem de Futuro
2016 | Pesquisa sobre Metodologias entre Jovens e Agente Jovem
2015-2018 | Pesquisa Qualitativa Etnografia nas Escolas
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